CRIOLIPÓLISE ANTES E DEPOIS: na barriga, culote, flancos, etc (fotos)

Olá a todos, demoramos mas aqui estamos com o post mais importante do site: Criolipólise Antes e Depois!
Hoje você verá fotos de resultados obtidos com a criolipólise, para que possa analisar com mais firmeza se este é um tratamento capaz de corresponder às suas expectativas ou não. Afinal, uma imagem fala mais que 1000 palavras!

Criolipólise Antes e Depois na Barriga


Começaremos com a região mais comum de se acumular gordura localizada: o abdômen. Há pessoas abençoadas que não acumulam adipócitos na barriga, mas este é o primeiro lugar que a grande maioria das pessoas (tanto homens quanto mulheres) nota aumentar depois de um período desregrado e regado a alimentos calóricos.

Esse é seu caso? Você odeia sua barriga e quer vê-la menor? Tudo bem, mas antes disso, vale a pena lembrar as contra indicações mencionadas nesse nosso post, que, em resumo, são: gordura visceral, pacientes bariátricos ou com pele e flacidez em excesso, além de algumas doenças que impossibilitam a realização do tratamento.

Enfim, aqui estão algumas fotos de antes e depois de criolipólise na barriga, após uma única sessão:

Fotos de resultados da criolipólise no abdomen

Fotos antes e depois de criolipólise na barriga

E aqui vão exemplos de resultados após 2 sessões de criolipólise:

Fotos de resultados de criolipólise no abdomem

Fotos de resultados de criolipólise em mulher

Criolipólise Antes e Depois nos Flancos


Depois da barriga, acredito que a parte do corpo que mais aflige as pessoas (principalmente do sexo feminino) são os flancos, também conhecidos por "pneuzinhos", aquelas gordurinhas que ficam nas laterais do tronco.

Há especulações sobre a calça jeans de cós baixo, muito usada nos anos 90, ser a responsável pela existência de tantas meninas com flancos acentuados. A explicação para isso seria a seguinte: por estarem com o corpo ainda em formação, parte das pré-adolescentes que usaram calças jeans de cintura baixa diariamente teriam apresentado uma deformação no corpo devido à compressão gerada pela veste. Deste modo, o acúmulo de gordura, que deveria ser bem distribuído pelo tronco e membros inferiores ficou concentrada na região imediatamente superior à área comprimida.

Esta teoria não é aceita de forma unânime pelos médicos e especialistas. Mas, considerando a hipótese de ela estar correta, eu poderia, agora, com 20 anos de idade, reverter este quadro usando calças de cintura alta? Infelizmente não, afinal, seu corpo já está formado e este processo de deformação não é tão simples assim.
Para você ter uma ideia, para se afinar a cintura definitivamente (pela deformação) é preciso praticar o chamado tight lacing, ou seja, usar espartilho com barbatanas de aço por anos... Perceba que não é um simples corselet de lojinha de lingerie: o corset deve possuir barbatanas fortes e resistentes e deve ser usado por horas a fio, sendo que muitas mulheres só o tiram para tomar banho e ir à academia. Então você realmente acha que uma calça jeans de cós alto vai ser capaz de alterar o formato e a distribuição de gordura de seu corpo? I don't think so. A mesma coisa serve para cintas: Infelizmente, elas não afinarão sua cintura (não significativamente), nem mudarão o formato de seu corpo.

Algo que você até poderia tentar, além da criolipólise, é usar um corset para gerar uma pressão na área, seguindo a mesma lógica do uso voltado para afinar a cintura. Essa é apenas uma especulação minha, não sei dizer se funciona, afinal, os espartilhos são projetados especificamente para deformar as costelas, não para amenizar os flancos. Se alguém de vocês já testou ou está testando esta técnica, não deixe de compartilhar conosco!

Enfim, há tratamentos cujos resultados são garantidos na luta contra os pneus. A lipoaspiração está em primeiro lugar, mas possui desvantagens, entre as quais, o fato de ser um procedimento invasivo. Se você já descartou a lipo e está em busca de alternativas, talvez a criolipólise seja a melhor delas. Veja algumas fotos de resultados de coolsculpting nos flancos:

Antes e depois criolipólise cintura pneuzinhos

Fotos de criolipólise nos pneuzinhos
Tratamento feito apenas em um dos flancos para comparação posterior

Fotos criolipólise nos flancos - antes e depois

As pacientes a seguir fizeram uma sessão de criolipólise em cada flanco e uma no abdômen. A diferença foi notável em pouco tempo:

Resultados de criolipólise na barriga e flancos
Perceba que as coxas permaneceram da mesma largura, o que mudou
foi a barriga, os peneuzinhos e a cintura

Resultados de criolipólise na barriga e flancos - Antes e depois


A maioria das fotos tiradas são da parte posterior do tronco, pois é onde se nota a maior diferença.

Eu fiz criolipólise e gostei
Uma paciente satisfeita: eu!
Eu mesma fiz criolipólise nos flancos e fiquei muito satisfeita com o resultado (foi uma sessão em cada lado). Ainda tenho gordura para perder na região, mas ela melhorou bastante. Não vou postar fotos, pois tenho uma certa vergonha (hehe), quem sabe um dia eu mostre meu antes e depois por aqui, mas por enquanto vamos deixar assim. Enfim, eis minha resenha - minha evolução de medidas até agora (após 5 meses) foi a seguinte:

Antes:
  • Cintura: 68 cm
  • Abdômen médio (umbigo): 77 cm
  • Abdômen inferior: 81 cm
  • Dobras cutâneas: esq: 50 mm | dir: 55 mm
Depois:
  • Cintura: 65 cm (-3)
  • Abdômen médio (umbigo): 73 cm (-4)
  • Abdômen inferior: 76 cm (-5)
  • Dobras cutâneas: esq: 35 mm | dir: 45 mm (-15 | -10)

Sinceramente, eu achava que não iria conseguir perder tudo isso, pois confesso que nesse período não me dediquei a emagrecer... Continuei comendo o que eu comia e fazendo as mesmas atividades (na realidade, até menos do que antes, pois fiquei um tempo sem ir à academia), e mesmo assim tive resultados.
Então garanto que se você fizer a criolipólise em uma clínica confiável, com profissionais capacitados, com um aparelho registrado e, além disso, esforçar-se para emagrecer, seus resultados serão ainda mais satisfatórios.

Criolipólise Antes e Depois no Culote


Muitos confundem os culotes com os flancos. Para deixar bem claro: flanco é nas laterais do tronco e culote é na região lateral externa das coxas.
A gordura dos culotes é uma característica peculiar das mulheres, por fatores hormonais. Os culotes contribuem para o formato "violão", que muitas buscam ter. No entanto, quando em excesso, esta gordura causa uma distorção no formato do corpo feminino, principalmente quando associada à existência de flancos - o resultado disso não é um violão, mas sim um corpo todo ondulado.

Tratamento para perder culote: criolipólise

Criolipólise Antes e Depois na Papada


A papada, chamada de "queixo duplo" pelos americanos é uma região em que gordinhos e pessoas com idade costumam acumular gordura. Mas há também aqueles que, de forma peculiar, acumulam gordura na face e pescoço, não obstante sejam novos e estejam dentro da faixa de peso adequada para a altura.

Mas, atenção! Antes de autorizar este procedimento ao paciente, o médico deverá avaliar se o tecido responsável pela protuberância da papada é gorduroso ou se consiste apenas em pele flácida.
Além disso, a clínica de estética deve possuir uma ponteira pequena e adequada para regiões como esta; caso contrário, o tratamento não poderá ser realizado!
A título de exemplo, a Zeltiq, que é uma das fabricantes mais famosas de aparelhos de criolipólise ainda não desenvolveu uma ponteira própria para áreas como o pescoço.

Considerando tudo isso, nós indicamos o seguinte: que, além de procurar uma clínica bem conceituada, você pergunte se a ponteira a ser utilizada é adequada para a papada e peça para ver as demais, a fim de comparar suas dimensões. Enfim, faça com que o profissional lhe esclareça com detalhes esta questão, mostrando para que áreas as ponteiras disponíveis na clínica servem, etc.

Exatamente pelo motivo citado é difícil encontrar resultados de criolipólise na papada. Temos, portanto, um único exemplo:

Resultados de criolipólise no papo, papada, pescoço

Criolipólise Antes e Depois nas Costas


Os flancos podem ser confundidos com gordura nas costas e vice-versa, pois sua maior porção fica na parte traseira do tronco.
Mas, quando nos referimos à gordura nas costas, estamos falando daquelas situadas na região das escápulas e abaixo delas. Para pessoas não muito magras e que estão dentro do peso ideal é raro apertar as costas e não sentir algumas dobras cutâneas relativamente grossas. De fato, esta é uma área difícil de se manter 100% mesmo para os fisiculturistas: a pele desta região é um dos pontos observados pelos jurados na hora de se comparar o nível dos competidores no palco.
Vejamos alguns resultados da criolipólise nas costas:

Fotos de criolipólise nos flancos e costas
Parte dos flancos também foram tratados neste caso

Antes e depois de criolipólise nas costas e flancos

Criolipólise Antes e Depois nos Braços


O congelamento de gordura também pode ser feito nos braços, principalmente para acabar com o balanço do "tchauzinho" que incomoda algumas mulheres, ou mesmo para deixar os braços mais definidos, que é o que muitos homens buscam. Aqui vão algumas fotos de resultados de criolipólise no braço:

Antes e depois de criolipólise nos braços
Este foi um teste feito para verificar se a criolipólise funciona mesmo

Fotos de criolipólise no braço - Antes e Depois


Antes e Depois de Criolipólise em Homens


Devido à maior liberação de testosterona e à reduzida produção de estrogênio, os homens possuem uma distribuição de gordura corporal diferente das mulheres. Eles normalmente procuram as clínicas de estética para acabar com gordura abdominal, flancos (pneus), lipomastia (peito) e braços.

Fotos de criolipólise antes e depois - Homem

Fotos de criolipólise nos flancos - Homem

Caso queira ver fotos de antes e depois de criolipólise no peito masculino, basta visitar nosso post sobre lipomastia.

Terminamos por aqui. Como você pode notar, em grande parte dos casos são necessárias duas sessões para um resultado perfeito. Mas, caso você tenha pouca gordura localizada, uma sessão dá conta do recado! Enfim, de qualquer modo, não há dúvida de que o congelamento de gordura é eficaz e a eliminação dos adipócitos é real.